domingo, 9 de setembro de 2007

Solução de problemas de travamento

Se esta for a primeira vez em que o jogo travou, provavelmente bastará que você reinicie o jogo e continue sem precisar seguir as etapas listadas a seguir.
Se isso já ocorreu várias vezes, siga as etapas abaixo para solucionar o problema.
· Tipos de mensagens de erro que você pode receber
· Como reunir informações sobre uma mensagem de erro
Nota: alguns itens deste documento contêm links para o conteúdo on-line. Será necessária uma conexão com a Internet para acessar esse conteúdo. Em alguns casos, dependendo do seu provedor de serviços de Internet, você talvez precise estar conectado à Internet antes de clicar nos links para o conteúdo on-line.
Se desejar começar a solucionar problemas imediatamente, você pode ignorar a segunda seção (Como reunir informações sobre uma mensagem de erro).
Tipos de mensagens de erro que você pode receber
Quando você executa o Age of Mythology, pode receber um destes três tipos de mensagens de erro:
· Exceções fatais
· Operações ilegais
· Erros de Watson
Exceção fatal
Uma mensagem de erro de "exceção fatal" é geralmente exibida em uma tela azul e se assemelha a esta:
Exceção fatal <0x> em
Onde <0x> é um número hexadecimal de 00 a 0F que indica a exceção do processador e é o ponteiro de segmento de código e endereço de memória em que a exceção ocorreu.
Um erro de exceção fatal pode ocorrer se qualquer destas condições for verdadeira:
· Um programa tenta chamar uma instrução ilegal.
· Um programa tenta acessar dados ou instruções inválidos.
· O nível de privilégio de uma operação é invalido.
Para obter informações adicionais sobre mensagens de exceção fatal, visite http://microsoft.com/support/ e procure o artigo a seguir na Base de dados da Microsoft em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação. As informações desse artigo não são necessárias para solucionar esses tipos de problemas, mas podem ser de interesse para a compreensão do problema.
· Q150314 Information about Fatal Exception Errorshttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q150/3/14.asp
Operação ilegal
Uma mensagem de erro de "operação ilegal" se assemelha a esta:
Este programa executou uma operação ilegal e será fechado. Se o problema persistir, entre em contato com o fornecedor do programa.
Quando você clica em Detalhes, recebe uma mensagem de erro detalhada, semelhante a esta:
O causou uma falha de página inválida no módulo em .
Quando você clica em OK, o programa é fechado.
Geralmente, você recebe uma mensagem de erro de "falha de página inválida" ou de "falha de proteção geral" quando um programa ou um componente tenta ler ou gravar em um endereço de memória que não esteja alocado para o programa. Quando isso ocorre, o programa pode sobrescrever ou danificar dados ou instruções de outro programa que esteja usando esse endereço de memória. Você também pode receber um tipo diferente de mensagem de erro de "operação ilegal", como "erro de divisão", "instrução inválida" ou "falha de pilha".
Para obter informações adicionais sobre mensagens erro de operação ilegal, visite http://microsoft.com/support/ e procure o artigo a seguir na Base de dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação. As informações desse artigo não são necessárias para solucionar esses tipos de problemas, mas podem ser de interesse para a compreensão do problema.
· Q82710 Causes of General Protection Faultshttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q82/7/10.asp
Erros de Watson
O Watson é uma ferramenta de relatórios de erros incluída em determinados produtos (e no Windows XP) que você pode usar para criar relatórios de erros irreparáveis (por exemplo, falhas de proteção geral ou de página inválida) e enviá-los para a Microsoft pela Internet. Em alguns casos, você precisará estar conectado à Internet antes de tentar enviar o erro para a Microsoft.
Quando um erro irreparável ocorre, você recebe a seguinte mensagem de erro:
O encontrou um problema e precisa ser fechado. Se você estava no meio de alguma operação, as informações nas quais você estava trabalhando podem ter sido perdidas. Informe este problema à Microsoft. Criamos um relatório de erros que você pode nos enviar para ajudar a melhorar o . Esse relatório será considerado confidencial e anônimo. Para ver os dados contidos neste relatório de erros, clique aqui.
Se você decidir enviar um relatório de erros, a Microsoft analisará os dados da falha e tentará identificar e corrigir os problemas envolvidos. No momento da criação do relatório, a ferramenta Relatório de erros verifica se a questão encontrada já foi corrigida. Enquanto a ferramenta faz a verificação, uma caixa de diálogo é aberta, indicando que a ferramenta está preparando um relatório de erros.
Se existir um patch ou uma solução alternativa para o problema específico relatado, a ferramenta Relatório de erros lhe levará ao site apropriado, onde você poderá fazer o download do patch ou da solução alternativa. Se você não for solicitado a fazer o download de um patch ou de uma solução alternativa e precisar de suporte para o problema relatado, navegue até o site da Microsoft a seguir para consultar as opções de suporte: http://support.microsoft.com/default.aspx?PR=gms. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
A ferramenta Relatório de erros fornece uma nova caixa de diálogo para erros irreparáveis, que você pode usar para enviar um relatório de erros para a Microsoft. Você também pode visualizar os dados que o relatório contém, optar por não enviar relatórios individuais para a Microsoft ou visualizar a diretiva de coleta de dados da Microsoft para essa ferramenta. Para visualizar a diretiva de coleta de dados, navegue para o seguinte site da Microsoft: http://watson.microsoft.com/dw/1033/dcp.asp. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
Como obter informações sobre uma mensagem de erro
Para usar a mensagem de erro para diagnosticar o problema, anote o nome do módulo listado na seção "Detalhes" da mensagem de erro de "falha de página inválida".
Se o nome do módulo for um driver de impressora, de vídeo ou de placa de som, uma ferramenta antivírus ou um componente que não faça parte do jogo, você poderá remover ou atualizar o módulo.
Se você não reconhecer o nome do módulo, poderá consultá-lo na Base de dados da Microsoft a seguir: http://support.microsoft.com/?pr=kbinfo. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
Por exemplo, se você recebeu uma mensagem de falha de página inválida no módulo :
1. Na caixa Selecione o produto, clique no nome do jogo em que recebeu a mensagem de erro.
2. Na caixa Para obter soluções contendo, digite "falha de página inválida no módulo desconhecido" (sem aspas).
3. Na caixa Usando, selecione "A frase exata inserida" e clique em Ir.
Nota: se você não vir a caixa Usando, clique em Mostrar opções.
Para obter informações adicionais sobre como procurar informações na Base de dados da Microsoft, visite http://microsoft.com/support/ e procure o artigo a seguir na Base de dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
· Q129725 Obtaining Knowledge Base Articles on the World Wide Webhttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q129/7/25.asp
Para obter informações adicionais sobre como entrar em contato com os serviços de suporte da Microsoft, consulte Serviços de Suporte Microsoft.
Como obter informações sobre eventos que antecedem uma mensagem de erro
Às vezes, você pode determinar a causa do problema anotando o que ocorreu exatamente antes de receber a mensagem de erro, se o problema também ocorre em outros programas ou se o problema ocorre sempre que você tenta executar uma determinada ação.
Para determinar a causa do problema, responda as seguintes perguntas:
· Há outros programas em execução no computador quando você recebe a mensagem de erro?
· O problema do jogo já é conhecido?
· O problema só ocorre em uma determinada situação, como ao iniciar o jogo ou ao usar um joystick?
· O problema ocorre em outros programas ou jogos?
· Você pode reproduzir o problema ou ele ocorre aleatoriamente?
As seções a seguir abordam cada questão e as possíveis soluções.
Há outros programas em execução no computador quando você recebe a mensagem de erro?
Você pode evitar ou solucionar várias mensagens de erro ao encerrar todos os programas que estejam em execução no seu computador antes de iniciar um jogo.
Para encerrar todos os programas
1. Pressione CTRL+ALT+DELETE.
2. Na caixa de diálogo Fechar programa, clique em qualquer programa, exceto Explorer ou Systray (que são componentes do Microsoft Windows) e, em seguida, clique em Finalizar tarefa.
Se você receber uma mensagem informando que o programa está ocupado ou não está respondendo, clique novamente em Finalizar tarefa.
3. Repita as etapas 1 e 2 para encerrar todos os programas, exceto Explorer e Systray.
O problema do jogo já é conhecido?
Certas mensagens de "falha de página inválida" ou de "exceção fatal" só ocorrem em condições específicas. Para obter mais informações sobre como resolver mensagens de erro específicas nos jogos listados no início deste tópico de ajuda, consulte o texto exato da mensagem de erro na Base de dados da Microsoft, no site da Microsoft a seguir: http://search.support.microsoft.com/kb/c.asp. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
Por exemplo, se você recebeu uma mensagem de falha de página inválida no módulo :
1. Na caixa Selecione o produto, clique no nome do jogo em que recebeu a mensagem de erro.
2. Na caixa Para obter soluções contendo, digite "falha de página inválida no módulo desconhecido" (sem aspas).
3. Na caixa Usando, selecione "A frase exata inserida" e clique em Ir.
Para obter informações adicionais sobre como localizar artigos na Base de dados da Microsoft, visite http://microsoft.com/support/ e procure o artigo a seguir na Base de dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
· Q129725 Obtaining Knowledge Base Articles on the World Wide Webhttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q129/7/25.asp
Se nenhum dos artigos da Base de dados da Microsoft descrever o problema, continue buscando a solução para o problema usando as informações deste tópico de ajuda.
O problema só ocorre em uma situação específica?
Se você recebe a mensagem de erro somente ao executar uma determinada ação ou um conjunto de ações no jogo, tais ações podem fornecer informações sobre quais soluções devem ser tentadas primeiro.
Por exemplo, se você só recebe a mensagem de erro quando pressiona um botão programado no joystick, talvez deva desativar os botões programados, atualizar o software do joystick ou mesmo atualizar o driver da placa de som, se o joystick estiver conectado à porta de jogos da placa de som.
O problema ocorre em outros programas ou jogos?
Se o problema ocorre em outros programas ou jogos, provavelmente é causado por um driver de dispositivo desatualizado, um componente ausente ou danificado do Windows ou outro programa que esteja sendo executado em segundo plano.
Nota: apesar de algumas das dicas e possíveis soluções de problemas deste tópico poderem ajudar nessas questões, o foco deste tópico é resolver mensagens de erro específicas do Age of Mythology.
Você pode reproduzir o problema ou ele ocorre aleatoriamente?
Se você sempre recebe a mensagem de erro quando executa uma determinada ação ou um conjunto de ações, use uma das soluções sugeridas para o problema e execute as ações novamente. Se deixar de receber a mensagem de erro, isso indicará que o problema foi resolvido. Se continuar a receber a mensagem de erro, precisará continuar tentando solucionar o problema.
Se não puder reproduzir facilmente o problema, use uma das soluções sugeridas para o problema e jogue até ter certeza de que o problema foi resolvido. Se continuar a receber a mensagem de erro, tente outra resolução possível.
Nota: certifique-se de anotar as tentativas de resolução, juntamente com os resultados de cada uma.

Seu computador parece estar lento?

Se você acha que seu computador está operando mais lentamente do que deveria, talvez o volume do disco rígido esteja muito fragmentado. Siga as etapas abaixo para desfragmentar o espaço livre no volume do seu disco rígido:
1. Clique em Iniciar, clique em Executar, digite "defrag" (sem as aspas) e, em seguida, clique em OK.
2. Desfragmente todos os volumes.

Desfragmentador de disco Windows WinXP/2000/9x
1. Clique em Iniciar, clique em Programas, clique em Acessórios e clique em Ferramentas de sistema.
2. Clique em Desfragmentador de disco.
3. Desfragmente todos os volumes.
Para obter mais informações sobre o Desfragmentador de disco, selecione Tópicos de ajuda na opção Ajuda.

Seu computador atende aos requisitos do sistema para o jogo?
Você pode consultar a Base de dados da Microsoft para obter informações sobre os requisitos do sistema para o jogo, no site da Microsoft a seguir: http://support.microsoft.com/?pr=kbinfo. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
Use os seguintes parâmetros para consultar os requisitos do sistema:
1. Na caixa Selecione o produto, selecione o nome do jogo.
2. Na caixa Para obter soluções contendo, digite "requisitos do sistema" (sem aspas).
3. Na caixa Usando, selecione Todas as palavras inseridas e clique em Ir.
Nota: se você não vir a caixa Usando, clique em Mostrar opções.
Você está executando o Microsoft Windows 2000 ou Windows XP?
Faça o download e instale o Service Pack mais recente a partir do site da Microsoft a seguir: http://www.microsoft.com/windows/default.asp. Você precisará de uma conexão com a Internet para usar esse recurso.
Há algum programa em execução em segundo plano que gera conflitos com o jogo?
Se houver programas em execução em segundo plano, faça uma reinicialização limpa do seu computador. Para fazer isso, use o método apropriado para sua versão do Microsoft Windows (consulte as seções a seguir).
Como fazer uma reinicialização limpa no Windows XP
Nota: você precisa efetuar logon como administrador ou como membro do grupo de administradores para completar este procedimento. Se o computador estiver conectado a uma rede, as configurações de diretiva de rede também poderão impedi-lo de completar este procedimento.
Para fazer uma reinicialização limpa do Windows XP
1. Clique em Iniciar, clique Executar, digite "msconfig" (sem as aspas) na caixa Abrir e clique em OK.
2. Na guia Geral, clique em Inicialização seletiva e desmarque as caixas de seleção Processar o arquivo SYSTEM.INI, Processar o arquivo WIN.INI e Carregar itens de inicialização. Você não pode desmarcar a caixa de seleção Usar BOOT.INI original.
3. Na guia Serviços, marque a caixa de seleção Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo.
4. Clique em OK e, em seguida, clique em Reiniciar para reiniciar o computador.
5. Após a reinicialização do Windows, verifique se os sintomas ainda ocorrem. Em caso afirmativo, prossiga.
Nota: verifique atentamente a guia Geral para certificar-se de que as caixas de seleção que você desmarcou ainda estão desmarcadas. Vá para a etapa 6 a seguir se nenhuma das caixas de seleção estiver marcada.
Se Carregar serviços do sistema for a única caixa de seleção desmarcada, o computador não sofreu uma "reinicialização limpa".
Se as caixas de seleção adicionais estiverem desmarcadas e o problema não tiver sido resolvido, será necessário obter auxílio do fabricante do programa que remarca as caixas de selação no Msconfig.
Se nenhuma das caixas de seleção estiver marcada e o problema não tiver sido resolvido, repita as etapas de 1 a 5 anteriores e também desmarque a caixa de seleção Carregar serviços do sistema na guia Geral. Isso desativa temporariamente os serviços Microsoft (por exemplo, Rede, Plug and Play, Log de eventos e Relatório de erros) e exclui permanentemente todos os pontos de restauração do utilitário Restauração do sistema. Não faça isso se desejar manter os pontos de restauração em Restauração do sistema ou se precisar usar um serviço Microsoft para testar o problema.
6. Clique em Iniciar, clique Executar, digite "msconfig" (sem as aspas) na caixa Abrir e clique em OK.
7. Na guia Geral, marque a caixa de seleção Processar o arquivo SYSTEM.INI, clique em OK e, em seguida, clique em Reiniciar para reiniciar o computador.
Se o problema persistir, o problema está relacionado a uma entrada do arquivo System.ini.
Se o problema não ocorrer, repita esta etapa para as caixas de seleção Processar o arquivo WIN.INI, Carregar itens de inicialização e Carregar serviços do sistema (se apropriado) até que o problema ocorra. Depois que o problema ocorrer, o item que foi selecionado por último é onde se encontra o problema.
Como fazer uma reinicialização limpa do Microsoft Windows Millennium Edition
Para fazer uma reinicialização limpa do Windows ME
1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
2. Na caixa Abrir, digite "msconfig" (sem as aspas) e clique em OK.
3. Na guia Geral, clique em Inicialização seletiva e desmarque as seguintes caixas de seleção:
· Carregar VxDs estáticos
· Carregar os itens do grupo 'Iniciar'
· Carregar variáveis de ambiente
4. Na guia Win.ini, desmarque as seguintes caixas de seleção:
· Load=
· Run=
5. Clique em OK.
6. Reinicialize o computador quando solicitado.
Como fazer uma reinicialização limpa do Microsoft Windows 98
Para fazer uma reinicialização limpa do Windows 98
1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
2. Na caixa Abrir, digite "msconfig" (sem as aspas) e clique em OK.
3. Na guia Geral, clique em Inicialização seletiva e desmarque as seguintes caixas de seleção:
· Processar o arquivo Config.sys
· Processar o arquivo Autoexec.bat
· Processar o arquivo Winstart.bat (se disponível)
· Carregar os itens do grupo 'Iniciar'
4. Na guia Win.ini, desmarque as seguintes caixas de seleção:
· Load=
· Run=
7. Clique em OK.
8. Reinicialize o computador quando solicitado.
Para obter informações adicionais sobre como fazer uma reinicialização limpa do Windows 98, visite http://microsoft.com/support/ e procure o artigo a seguir na Base de dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
· Q192926 How to Perform Clean-Boot Troubleshooting for Windows 98http://support.microsoft.com/support/kb/articles/q192/9/26.asp
Como restaurar as opções de inicialização originais
Para restaurar as opções de inicialização originais
· No Utilitário de configuração do sistema, na guia Geral, clique em Inicialização normal.
Será o DirectX?
O DirectX é um componente do Windows que aperfeiçoa o acesso ao hardware. Os jogos o utilizam para se comunicar com o hardware. Para obter mais informações sobre o DirectX, visite o seguinte site da Microsoft: http://www.microsoft.com/directx/homeuser/aboutdx.asp. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
Para fazer o download da versão mais recente do Microsoft DirectX e instalá-la, visite o seguinte site da Microsoft: http://www.microsoft.com/homeuser/downloads/default.asp
A instalação do DirectX em uma inicialização comum do sistema operacional pode não ser tão eficiente quando a instalação no modo de segurança.
Há algum problema com o driver de vídeo?
Os jogos exigem muitas informações do adaptador de vídeo quando você executa ou inicia um jogo. Um driver de vídeo danificado ou desatualizado pode causar diversos tipos de erros.
Entre em contato com o fabricante do computador ou do adaptador de vídeo para solicitar informações sobre como obter e instalar a versão mais recente do driver de vídeo para o seu adaptador de vídeo.
Os drivers são pequenos programas que permitem que o sistema operacional se comunique com o hardware do computador. Eles funcionam como intérpretes entre o hardware e o sistema operacional e ajudam o Microsoft Windows a compreender as solicitações do hardware. Além disso, um driver também pode melhorar a operação de um determinado hardware, como um adaptador de vídeo ou uma placa de som.
Um novo driver de vídeo permite que seu adaptador de vídeo use recursos de maneira mais eficiente ou melhore o desempenho.
Para obter informações sobre como entrar em contato com o fabricante do adaptador de vídeo, visite http://microsoft.com/support/ e pesquise os seguintes artigos na Base de dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para usar esse recurso.
· Q65416 Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, A-Khttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q65/4/16.asp
· Q60781 Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, L-Phttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q60/7/81.asp
· Q60782 Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, Q-Zhttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q60/7/82.asp
Por exemplo, para pesquisar Q123456, execute as seguintes ações na página, em inglês, http://microsoft.com/support/:
1. Clique no link para Search the Knowledgebase.
2. Na caixa Search for, digite "Q123456" (sem as aspas).
3. Altere Search Type para Article ID.
4. Clique no botão Go.
Para determinar a versão do driver de vídeo
1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
2. Na caixa Abrir, digite "dxdiag" (sem as aspas) e clique em OK.
3. Na caixa de diálogo Ferramenta de diagnóstico do DirectX, clique na guia Exibir ou Exibir 1.
4. No campo Drivers, anote o número de versão que aparece na linha Versão.
5. Se houver vários adaptadores de vídeo instalados no computador, repita as etapas 3 e 4 para determinar o número da versão do driver de vídeo de cada adaptador de vídeo adicional instalado no computador. Para isso, verifique as outras guias Exibir, como Exibir 2, Exibir 3, etc.
6. Após anotar os números de versão de todos os drivers de vídeo instalados no computador, clique em Sair.
Se o problema persistir, vá para o próximo método.
Ajustar configurações de vídeo
Muitos jogos novos da Microsoft exigem uma placa de vídeo e um monitor que possam executar uma resolução de, pelo menos, 800 x 600 em High Color (16 bits). Defina a resolução de vídeo do Windows como 800 x 600 em High Color (16 bits) e teste o jogo.
Para definir a resolução de vídeo do Windows
1. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle. No Windows XP, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle.
2. Clique duas vezes em Vídeo.
3. Na caixa de diálogo Propriedades de vídeo, clique na guia Configurações.
4. Mova a barra deslizante da Área de trabalho, da Área da tela ou da Resolução da tela para a configuração de 800 x 600 pixels. A barra deslizante exibida dependerá do sistema operacional.
5. Na caixa Paleta de cores ou Cores, clique em High Color (16 bits) ou Média (16 bits). As opções exibidas dependerão do sistema operacional.
6. Clique em OK e, em seguida, clique em OK novamente.
7. Clique em Sim para aceitar as configurações.
Nota: após alterar a resolução de vídeo, você poderá precisar ajustar as configurações do monitor para que a tela seja exibida corretamente. Consulte a documentação do seu monitor para obter mais informações.
Se você sabe qual é a resolução na qual o jogo está configurado para ser executado, pode tentar também definir as configurações de vídeo do Windows para a mesma resolução que o jogo.
Há algum problema com o driver de som?
Para determinar se a placa de som está causando o problema, desative a placa de som no Windows:
1. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle. No Windows XP, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle.
2. Clique duas vezes em Multimídia ou em Sons e multimídia.
3. Clique na guia Dispositivos ou Hardware.
4. Clique no sinal de adição próximo a Dispositivos de áudio para expandir a ramificação.
5. Clique duas vezes na sua placa de som.
6. Marque as seguintes caixas de seleção:
· Não usar recursos de áudio neste dispositivo
· Não mapear por este dispositivo
· No Windows 2000, marque a caixa de seleção Não usar este dispositivo (desativar).
7. Clique em OK.
8. Reinicie o computador.
Nota: se você continuar a ter problemas após desativar a placa de som, desfaça as etapas acima e atualize os drivers da placa de som.
Para determinar a versão da placa de som e de seus drivers
1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
2. Na caixa Abrir, digite "dxdiag" (sem as aspas) e clique em OK.
3. Na caixa de diálogo Ferramenta de diagnóstico do DirectX, clique na guia Som ou Som 1.
4. No campo Dispositivo, anote o nome do dispositivo.
5. No campo Drivers, anote o número de versão que aparece na linha Versão.
6. Se houver várias placas de som instaladas no computador, repita as etapas 3 e 4 para determinar o número da versão do driver de áudio de cada placa de som adicional instalada no computador. Para isso, verifique as outras guias Exibir, como Exibir 2, Exibir 3,etc.
7. Após anotar os números de versão de todas as placas de som instaladas no computador, clique em Sair.
Para obter informações sobre como entrar em contato com o fabricante do adaptador de vídeo, visite http://microsoft.com/support/ e pesquise os seguintes artigos na Base de dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
· Q65416 Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, A-Khttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q65/4/16.asp
· Q60781 Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, L-Phttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q60/7/81.asp
· Q60782 Hardware and Software Third-Party Vendor Contact List, Q-Zhttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q60/7/82.asp
Por exemplo, para pesquisar Q123456, execute as seguintes ações na página, em inglês, http://microsoft.com/support/:
1. Clique no link para Search the Knowledgebase.
2. Na caixa Search for, digite "Q123456" (sem as aspas).
3. Altere Search Type para Article ID.
4. Clique no botão Go.
Se você atualizar os drivers da placa de som e continuar recebendo uma mensagem de erro, tente reduzir a aceleração de som no Windows.
Para reduzir a aceleração de som do hardware
1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
2. Na caixa Abrir, digite "dxdiag" (sem as aspas) e clique em OK.
3. Na caixa de diálogo Ferramenta de diagnóstico do DirectX, clique na guia Som.
4. Em Recursos do DirectX, mova a barra deslizante Nível de aceleração de som do hardware totalmente para a esquerda (a configuração "Sem aceleração").
5. Clique em Sair.
Se o problema persistir, vá para o próximo método.
Alterar o dispositivo de reprodução preferencial para o dispositivo de jogo compatível
Nota: estas etapas destinam-se somente ao Windows 98 e ao Windows Me.
Para alterar o dispositivo de reprodução preferencial para o dispositivo de jogo compatível
1. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle.
2. Clique duas vezes em Multimídia.
3. Na guia Áudio, na caixa Dispositivo preferencial (em Reprodução), clique em Dispositivo de jogo compatível.
4. Marque a caixa de seleção Utilizar somente os dispositivos preferenciais e clique em OK.
5. Feche o Painel de controle.
6. Reinicie o computador.
O dispositivo de áudio de jogo compatível é associado a certos modems. Se o dispositivo de jogo compatível não estiver listado, você poderá adicionar o dispositivo seguindo as próximas etapas.
Para instalar o dispositivo de áudio de jogo compatível
1. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle.
2. Clique duas vezes em Modems.
3. Clique em Adicionar.
4. Marque a caixa de seleção Não detectar o modem. Vou selecioná-lo em uma lista. e clique em Avançar.
5. Na caixa Fabricantes, clique em 3X.
Nota: 3X pode não estar disponível em algumas versões do Microsoft Windows.
6. Na caixa Modelos, clique em 3X 14.4 Data Fax Modem Voice.
7. Clique em Avançar.
8. Clique em qualquer porta e, em seguida, clique em Avançar.
9. Siga as instruções na tela.
10. Clique em Concluir e, em seguida, clique em Fechar.
Depois de adicionar o modem 3X Data Fax Modem Voice, configure o dispositivo de jogo compatível para que este seja o dispositivo de reprodução de áudio padrão.
Para configurar o dispositivo de jogo compatível como dispositivo de reprodução de áudio padrão
1. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle.
2. Clique duas vezes em Multimídia.
3. Na guia Áudio, na caixa Dispositivo preferencial (em Reprodução), clique em Dispositivo de jogo compatível.
4. Marque a caixa de seleção Utilizar somente os dispositivos preferenciais e clique em OK.
5. Feche o Painel de controle e reinicie o computador.
Para obter informações adicionais sobre o dispositivo de jogo compatível, visite http://microsoft.com/support/ e procure o artigo a seguir na Base de dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
· Q177614 What Is the Game Compatible Audio Device?
· http://support.microsoft.com/support/kb/articles/q177/6/14.asp
Há dispositivos duplicados no modo de segurança?
No Windows 98 e no Windows ME, se o computador for inicializado com várias versões de uma única unidade de CD-ROM, de adaptador de vídeo ou de controlador de som, de vídeo ou de jogos, o jogo poderá gerar uma mensagem de erro. Para solucionar esse problema, remova as unidades de CD-ROM, os adaptadores de vídeo ou os controladores de som, de vídeo ou de jogos que estiverem duplicados. Isso não será necessário se você estiver executando o Windows XP.
Para remover unidades, adaptadores ou controladores duplicados
1. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle.
2. Clique duas vezes em Sistema.
3. Na guia Gerenciador de dispositivos, clique em Exibir dispositivos por tipo.
4. Clique duas vezes na ramificação CDROM para expandi-la.
5. Anote as propriedades de cada dispositivo listado na ramificação. Para isso:
· Clique em um dispositivo e, em seguida, clique em Propriedades.
· Clique em cada guia da caixa de diálogo de propriedades e registre as informações e configurações do dispositivo.
· Clique em OK.
6. Repita as etapas 4 e 5 para registrar as propriedades de todos os dispositivos listados nas seguintes ramificações de Gerenciador de dispositivos:
· Adaptadores de vídeo
· Controladores de som, vídeo e jogo
7. Clique em OK e feche o Painel de controle.
8. Reinicie o Windows no modo de segurança. Para isso, siga as etapas apropriadas para sua versão do Microsoft Windows (consulte os procedimentos a seguir).
Para reiniciar o Windows 98 ou Windows ME em modo de segurança
1. Reinicie o computador e mantenha pressionada a tecla CTRL depois de concluído o autoteste de ativação (POST, Power On Self Test) e, em seguida, selecione Modo de segurança no menu Inicialização.
2. Quando o Windows for iniciado em modo de segurança, clique em OK.
3. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle.
4. Clique duas vezes em Sistema.
5. Na guia Gerenciador de dispositivos, clique em Exibir dispositivos por tipo.
6. Clique duas vezes na ramificação CDROM para expandi-la.
7. Verifique se não há alterações na lista de dispositivos da ramificação. Se você vir um dispositivo que não esteja na lista de dispositivos criada na etapa 5, clique no novo dispositivo e, em seguida, clique em Remover. Repita esta etapa para cada dispositivo da ramificação que não esteja na lista criada na etapa 5.
Nota: se você vir novas cópias de um dispositivo que esteja na lista de dispositivos criada na etapa 5, verifique as propriedades de cada uma de suas cópias. Se elas corresponderem às propriedades registradas, mantenha o dispositivo. Se elas não corresponderem às propriedades registradas, remova o dispositivo.
8. Repita as etapas 5 e 6 para todos os dispositivos listados nas seguintes ramificações:
· Adaptadores de vídeo
· Controladores de som, vídeo e jogo
· Clique em OK.
9. Clique em OK para reinicializar o computador quando solicitado.
O jogo foi instalado adequadamente?
Desinstale o jogo, faça uma reinicialização limpa do computador (consulte a seção "Há algum programa em execução em segundo plano que gera conflitos com o jogo?" anteriormente neste tópico de ajuda), exclua a pasta do jogo e reinstale o jogo.
Para desinstalar o jogo e excluir a pasta do jogo
1. Insira o CD do jogo na unidade de CD-ROM. Mantenha pressionada a tecla SHIFT quando inserir o CD-ROM para evitar que o programa seja iniciado automaticamente.
2. Clique em Iniciar, aponte para Configurações e clique em Painel de controle.
3. Clique duas vezes em Adicionar ou remover programas.
4. Na guia Instalar/Desinstalar, clique no jogo e, em seguida, clique em Adicionar ou remover (no Windows 2000, clique em Remover).
5. Siga as instruções na tela para desinstalar o jogo.
6. Exclua a pasta do jogo. Por padrão, a maioria dos jogos da Microsoft são instalados na seguinte pasta:
C:\Arquivos de programas\Microsoft Games\
Nota: certifique-se de excluir somente a pasta do jogo, não a pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft Games\. Você perderá todo conteúdo criado ou adicionado ao jogo. Isso inclui, mas não somente, jogos salvos, atualizações e conteúdo de terceiros, como aviões, carros e cenários.
7. Reinstale o jogo. Você talvez deseje alterar a pasta padrão para garantir uma instalação completamente limpa do jogo.
Reúna informações do DirectX
Se for necessário entrar em contato com a Microsoft para obter mais auxílio, colete informações importantes sobre o sistema antes de entrar em contato. O profissional de suporte poderá usar essas informações para ajudá-lo a resolver o problema:
1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar.
2. Na caixa Abrir, digite "dxdiag" (sem as aspas) e clique em OK.
3. Primeiro, anote o número da versão.
4. Anote tudo o que houver na seção Observações, exceto se for "Não foram encontrados problemas". Certifique-se de anotar todos os drivers não certificados.
5. Execute testes dos seguintes itens:
· Na guia Exibir, clique no botão Testar DirectDraw para testar a funcionalidade do DirectDraw.
· Na guia Exibir, clique no botão Testar Direct3D para testar a funcionalidade do Direct3D.
· Na guia Som, clique no botão Testar DirectSound para testar a funcionalidade do DirectSound.
· Na guia Música, clique no botão Testar DirectMusic para testar a funcionalidade do DirectMusic.
6. Repita a etapa 4 até que todas as guias tenham sido examinadas.
Para obter informações adicionais sobre as guias do DirectX, visite http://microsoft.com/support/ e procure o artigo a seguir na Base da dados da Microsoft, em inglês. Você precisará de uma conexão com a Internet para acessar essa informação.
· Q190900 DirectX: Description of the DirectX Diagnostic Toolhttp://support.microsoft.com/support/kb/articles/q190/9/00.asp

Um comentário:

Luiz disse...

aopa cara... muito bom... mt explicado


AOM BRASIL